25/10/2014

Azedume

E é assim, ó: eu sou chata, ranheta, azeda, impaciente e pavio curto. Não faço média com ninguém e nem preciso de "amores" por meus pensamentos. Não obrigo ninguém a seguir minhas postagens, e também não quero saber de gente me enchendo o saco na minha timeline. Não tá contente? Vaza. Não concorda? Vaza. Mas não me encha o saco, por favor. Porque de aborrecimento já tenho os meus e não preciso ampliar. E, acredite: tenho amigos que me amam sincera e verdadeiramente exatamente do jeito que eu sou. E eles me bastam.


- Posted using BlogPress from my iPad

16/10/2014

malas ao redor

Já repararam que há pessoas que fazem questão de serem malas sem alça? Tipo mala sem alça, de papelão, na chuva?
Meu Deus, como pode?
A pessoa fica infernizando a vida dos outros, com detalhes mínimos de sua vida, e não se toca que você simplesmente não está interessada.
Cultiva uma ansiedade galopante pelas coisas mais minúsculas, tratando-as como se fossem as coisas mais importantes do universo, e plantam o terror porque ficam o dia todo na sua orelha, no meio dos seus afazeres, repetindo o quanto estão ansiosas, o quanto não veem a hora de que tal coisa aconteça, o quanto elas querem isso etc etc etc.
É muita infantilidade.
Eu tô sofrendo muito com isso. Sério. Vi me fervendo o sangue nas vistas.

01/07/2014

Maria Resmungona

E dai-me, Senhor, serenidade para lidar com as pessoas que só sobrevivem se estiverem resmungando. Amém.

20/06/2014

haja paciência

Tipo a minha cara cheia de paciência para aturar gente que fala pelos cotovelos e fica me dando detalhes (que eu não pedi, claro) de sua vidinha super interessante...
Haja saco, minha gente, em plena sexta-feira de trabalho normal após um feriado que poderia ter emendado e não emendou...

13/06/2014

deixe-me trabalhar em paz, por favor

A gente vai amadurecendo e vai perdendo a paciência com certas coisas.
Especialmente no dia a dia de trabalho, não tenho paciência para perguntas idiotas. Coisas óbvias, que a pessoa sabe, mas insiste em perguntar, só pra você ter que perder seu tempo respondendo. Pergunta só pra puxar assunto. Para começar  Parece que a pessoa tem uma necessidade de conversar. Tudo bem, mas deixa pra conversar em casa, na happy hour, na pausa para o café. Enquanto estou tentando me concentrar pra ler um email ou preencher um documento, não, né?
Tenho muitas atribuições, tenho muito trabalho a fazer. Se eu tivesse tempo sobrando, com certeza arrumaria melhor minha mesa, ou aprimoraria alguma de minhas tarefas, para o resultado ficar melhor. Não, não tenho tempo para ficar jogando conversa fora no trabalho. E não tenho paciência com quem não percebe isso.
Mas, infelizmente, essa postura a pessoa só adquire com o amadurecimento.
Amadurecendo, a gente geralmente começa a falar menos e ouvir mais. Falar pelos cotovelos é coisa de gente imatura. Cansar o interlocutor, fornecendo-lhe detalhes de coisas que ele não te perguntou, é coisa de gente infantil, que tem necessidade de auto-afirmação, que precisa expor tudo de sua vida o tempo todo.
Mas isso a gente só aprende com a vivência, com a experiência, com a maturidade.
Peço a Deus somente que me dê PACIÊNCIA, pois realmente para mim tem sido muito difícil arranjar serenidade para aturar criancice. Especialmente em meio a tanta turbulência e tanta pressão.

02/06/2014

Senna eterno em nossos corações

Acabei de assistir ao filme Senna, e torci tanto pra que tivesse um final feliz... Não teve. Chorei tudo de novo, como se fosse hoje.

http://youtu.be/N70aoG5Lh40


- Posted using BlogPress from my iPad

24/05/2014

Vira-lata à décima potência.

Fico me perguntando o que diria Nelson Rodrigues, se vivo, ao ver a vira-latada brasileira protestando contra a realização da Copa do mundo no Brasil e torcendo apaixonadamente na partida da final da Liga dos Campeões da Europa, um insólito Real Madrid x Atlético de Madrid.
É pacabá, gente.


- Posted using BlogPress from my iPad

27/04/2014

Lindoyas dão mais um passo importante




11/01/2014

É sempre bom lembrar

Nota mental para lembrar durante todo o ano de 2014: VOCÊ JÁ TEM TUDO DE QUE PRECISA.

- Posted using BlogPress from my iPad

05/01/2014

Big brother is watching (hearing, at least)

Hoje cedo eu fui acordada precisamente às 6h55 com o choro compulsivo do meu vizinho. Parecia um bebezão chorando, entremeando choro com praguejares - coisas do tipo "maldiiiiitaaaaaaa", "filha da puuuuutaaaaa" entre outras pérolas. Minha primeira reação foi ficar muito brava. Onde já se viu?? Eu morrendo de cansaço porque tô camelando esses dias com a mudança, e não posso sequer dormir até as 8h, que é pra quando eu tinha programado meu despertador??
Só de pirraça fiquei na cama até 10h30.
Depois, passada minha raiva, fiquei pensando com meus botões: que vida é essa que levamos hoje!? O coitado pensa que tá chorando sozinho e anônimo no conforto de sua cama, e de repente pode vir a saber que a vizinha ouviu tudo (não de propósito: eu tava inocentemente dormindo o meu sono dos justos) e até postou na internet (tá: isso foi de propósito mesmo. Hihihi).
Vigiai, pois. Hoje em dia nunca se está sozinho! Nem dentro da sua própria casa e nem deitado em sua própria cama. Nem pra dormir e nem pra chorar.


- Posted using BlogPress from my iPhone