Mostrando postagens com marcador Pérolas do Mestrado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pérolas do Mestrado. Mostrar todas as postagens

11/11/2009

viaja pouco esse Bakhtin

Fala a verdade... Deve ter alguém que mereça, mas eu não mereço! Plena quarta-feira à noite vem o cidadão falar o seguinte:
"A regularidade social objetiva da criação ideológica, quando indevidamente interpretada como estando em conformidade com as leis da consciência individual, deve, inevitavelmente, ser excluída de seu verdadeiro lugar na existência e transportada quer para o empíreo supra-existencial do transcendentalismo, quer para os recônditos pré-sociais do organismo psicofisiológico, biológico".
(Bakhtin em "Marxismo e Filosofia da Linguagem", cap. 1)

Entendeu? Não? Bem vindo a bordo! hahaha

31/08/2009

os feios tb falam!

"Quando for falar em público, faça uma cara agradável. Não, não é questão de ser 'feio' ou 'bonito'! Os feios também falam! Eu sou a prova disso! Tô falando pra você ser gentil, sorrir etc"
(Miotello, aconselhando os pupilos, na aula de mestrado)

17/08/2009

piolho

"Eu não sou piolho pra andar pela cabeça dos outros!!"
(Prof. Valdemir Miotello, tentando nos explicar porque não devemos simplesmente ficar repetindo os pensamentos dos teóricos em vez de expor os nossos próprios)