11/02/2008

Ana Maria Stuart

Nani Stuart: Mais de duas décadas de dedicação ao PT

Ana Maria (Nani) Stuart nasceu na cidade de Rosário (Argentina) no dia 12 de setembro de 1945.Iniciou sua militância política na Argentina. Exilada no Brasil, teve um papel destacado na construção da Secretaria de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores, ao qual dedicou mais de duas décadas de sua inteligência, dedicação e alegria.

Nani manteve uma rica trajetória acadêmica, concentrando-se principalmente nas questões e desafios da integração latino-americana e da democracia nas relações internacionais. Após licenciar-se em Ciências Políticas e Diplomáticas na Universidade Nacional de Rosário, prosseguiu sua formação na Universidade de São Paulo, fazendo mestrado e doutorado na FFLCH.

Ana Maria era, também, docente de Relações Internacionais da Unesp, além de pesquisadora do Centro de Estudos Contemporâneos (CEDEC) e integrante do Núcleo de Pesquisas em Relações Internacionais (NUPRI)-USP. Também era membro do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional (GACINT)-USP e do Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais (IEEI).

Ana Maria Stuart partiu nesta manhã de 11 de fevereiro de 2008. As mensagens emocionadas que chegam de todo o Brasil e de todo o mundo são um testemunho do imenso carinho e respeito que ela merece e seguirá merecendo.

As informações são da Secretaria de Relações Internacionais. Notícia publicada no site do PT em 11/02/2008 - às 15:26

Ana Stuart, com Susana Delbó, da Fundação Jean-Jaurès e Eduardo Sigal,do Ministério de Relações Internacionais da Argentina

Nenhum comentário: