05/08/2012

Das questões de honra que nos movem

Sim, é fato: mulheres também têm suas questões de honra. Não são só os homens que as têm.
Pode acontecer - e acontece, mesmo, com freqüência - de um desejo nem tão avassalador tornar-se obsessão cega, dessas que geram buscas vorazes e incansáveis, simplesmente porque algum(a) desavisado(a), ao perceber tal lampejo de desejo passar célere à frente de uma mulher, fez algum muxoxo ou outro gesto mínimo que a fizesse perceber suspeita de sua incapacidade em conseguir realizar tal quimera.
Ocorre também - comigo ocorre muitíssimas vezes - de os brios serem mexidos não por posturas irônicas de outrem, não por algum ar cínico ou sorriso jocoso de fulano que porventura duvide que se vá lograr obter alguma vitória… Ocorre de ser quem nos desafia nossos próprios pensamentos, de por nosso mais íntimo conhecimento passar o estalo ameaçador do tipo "eu queria isso, mas é uma pena que nunca vá conseguir…, isso não é pra mim…". Aí, minha gente, ao sentir-se desafiada por si própria, não há força exterior que impeça uma mulher decidida de chegar ao resultado que almeja. Pode tirar seu time de campo, sentar na plateia e se preparar para assistir a vitória dessa mulher desafiada! Leve o tempo que for, ela há de conseguir aquilo. Questão de honra.
Não sou diferente. Afinal, quem eu penso que sou para me desafiar?? Coisa mais ridícula! Despropósito! Quando quero, tenho. Leve o tempo que for. Custe o que custar. Nem que seja apenas para contentar minha consciência, para aquietar meu íntimo que um dia ousou suspeitar que eu não seria capaz de fazer aquilo. Sou como gato acuado. Um perigo. Melhorpra você é não me acuar (sábio conselho, que te dou de graça).
Caprichosa? Manipuladora? Posso até ser… Mas ninguém ainda conseguiu me convencer - se é que alguém já tentou fazê-lo - de que não valha a pena sentir a imensa satisfação de realizar meus próprios planos, do meu próprio jeito. Quando é com doçura que consigo, então… também se faz mais doce a conquista. Acho que isso faz a gente se sentir mais mulher.
E que venha o próximo desafio.
Vou comemorar a conquista com uma taça de espumante. Eu merecerei.


- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário: