12/09/2013

Pimentinhasss

4 pimentas para valorizar seus pratos

As pimentas são ótimas para realçar sabores, mas você sabe reconhecer os níveis de ardência? Aprenda e faça boas escolhas
Publicado em 23/07/2010 - Edição 0095 Revista Vida Simples


Nada como um molho de pimenta para valorizar seus aperitivos e refeições. Mordeu uma pimenta mais forte? Nelo Linguanotto, autor do Dicionário Gastronômico: Pimentas com suas Receitas e dono da loja Bombay, ensina a tirar o "ardido": é só comer miolo de pão. "Como a substância que faz arder é um óleo, a capsaicina, beber água espalha o ardor", diz.

Veja algumas dicas para consumir os quatro tipos de pimentas mais comuns em bares e restaurantes:

1. BIQUINHO
Ardência: 0
Vistosa e colorida, a biquinho permite uma incursão ao mundo das pimentas sem o risco da ardência. Boa para decorar, é uma pimenta que se come inteira.

2. JALAPEÑO
Ardência: 5
Originária do México, é muito usada em salsas mexicanas que se comem com dips (pastas em que se mergulha tortillas e nachos).

3. DEDO DE MOÇA
Ardência: 7
Como todas as pimentas "fortes", acompanha melhor pratos de sabores marcantes, como as carnes. É boa para molhos ou pastas.

4. MALAGUETA
Ardência: 7 a 8
Esta é para quem gosta de viver perigosamente. Assim como a cumari e a pimenta de bode, que têm o mesmo nível de "picância", é melhor pedir à parte.




- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário: