02/08/2018

O tempo e o alimento

Hora do almoço. Num daqueles dias em que nada desce - intercorrências na vida de qualquer bariátrico - e, pensando sobre isso, me lembro que há exatos três anos eu estava no pré-operatório, a 2 dias da cirurgia. Parece que foi em outra vida - porque a vida que tenho pós-cirurgia é totalmente outra - mas foi há três anos. 

E aí me pego pensando sobre o passar do tempo. E sobre toda mudança que o tempo traz. Nossos interesses, nossos objetivos, nossos gestos... tudo vai sendo alterado com o passar do tempo. E o que permanece? Os valores. Aqueles que trouxemos de casa e que moldaram nosso caráter. 

Uma verdadeira “viagem”, eu sei. Mas é consequência de o almoço não estar querendo descer. 

Sigamos tentando. 

A mastigação, a calma e a perseverança são importantes. 

Não só pra fazer o corpo aceitar o alimento, mas pra gente mesma aceitar as mudanças que vêm com o tempo.

Nenhum comentário: