15/02/2007

Coisas a se pensar...

Conforme a gente vai ficando mais velha, algumas coisas começam a ficar mais sólidas na personalidade da gente. É por isso que existe a idéia de que "velho é cheio de manias". Na verdade não são "manias", e sim traços mais marcantes da personalidade de cada um que vão se tornando mais evidentes. Com o tempo a gente perde a paciência de ficar com uma máscara vestida o tempo todo, representando algum personagem que julgamos ser mais socialmente aceitável do que nós, e que nem sempre é um retrato assim tão fiel da nossa forma de pensar.
É por isso que, observando meus bons amigos que conheço a tempos e que estão ficando velhos junto comigo, cada vez mais aprendo a respeitar as pessoas do jeito que elas são. E como seria bom se TODOS tivessem essa gana de respeitar o próximo (continuo com aquela minha opinião de que os males do mundo se resumem à falta de respeito que assola a humanidade - mas isso é outra história).
Eu acho que tô começando a perceber isso em mim, de uns tempos pra cá. Essa história de mudar de atitude com o passar do tempo.
Será que eu estou ficando já uma velha rabujenta? Ou será que simplesmente estou ficando mais SOFISTICADA?
Eu não vou mais ficar agradando a ninguém. Se eu já não tinha paciência pra isso nos tenros tempos da adolescência, imagine agora...
A vida é tão curta... Há tanto trabalho a fazer no dia-a-dia que quase nem sobra tempo pra gente mesma. Imagina se desse pouquinho de tempo que resta ainda formos nos dar ao luxo de ficar fazendo "caras e bocas" pra agradar aos outros?! Tô fora! Aliás, "tô foríssima!!" como alguém já disse.

Eu decidi que 2007 seria o meu ano da mudança.
Que seja essa uma das melhores.
Nesse restinho de ano que ainda falta (e que vai passar num piscar de olhos) eu serei EGOÍSTA e prometo pensar mais em mim!!

Nenhum comentário: