02/03/2007

Eclipse Lunar

Recebi da Stela.
Queria que todo mundo que eu conheço e gosto lesse esse texto antes do eclipse!


Renove suas energias com o eclipse lunar

Eunice Ferrari
(Especial para o Terra)



Sempre que citamos a ocorrência de um eclipse, muitas pessoas ficam assustadas, reflexo dos registros antigos em nosso inconsciente coletivo. Alguns astrólogos antigos acreditavam que os eclipses eram um aviso do Universo marcando o início de um tempo de trevas, desgraças, grandes acidentes e toda sorte de coisas terríveis e assustadoras.
Hoje, os astrólogos têm uma visão diferente do significado de um eclipse. Todos sabemos que nossa consciência vem sofrendo uma série de transformações, fruto da expansão necessária para alinharmos nossos corpos com os tempos que virão. Quando falo em corpos, me refiro aos nossos corpos físico, etérico, astral e espiritual. Eclipse significa ocultamento, perda de luz. Ele acontece quando o Sol, a Lua e a Terra se alinham perfeitamente, com a Terra entre o Sol e a Lua. Como a Lua não possui luz própria, ela se eclipsa, escurece totalmente, por causa da interferência da Terra. Este mês começa o ano astral, ano regido por Júpiter. Ano de expansão e abundância, mas, principalmente, um ano onde tudo o que for construído terá ecos no futuro. Quando vivenciamos um acontecimento como um eclipse, devemos ter consciência de que o passado deve ser deixado para trás, abrindo espaços para o futuro.
Vejo esse eclipse como algo de imensa importância para todos nós, humanos, e principalmente para aqueles que estão há muito tempo abrindo seus corações para uma nova era de luz que se aproxima. Lembre-se: o passado já passou e o que você vive neste momento é apenas resultado dele. Construa uma nova vida a partir de agora e aproveite esses presentes que o Universo nos envia para expandir ainda mais sua consciência e se libertar de algumas amarras que ainda nos aprisionam.
Muitos de nossos hábitos, comportamentos, apegos, padrões arraigados em nosso inconsciente emergirão neste evento lunar. O momento é perfeito para deixarmos todo o sentimento de culpa para trás e abrirmos nossos corações para que alguns de nossos sonhos possam encontrar espaço para se realizarem.
Deixe que todo seu potencial venha à tona, abra as portas do futuro, que está acontecendo agora. Construa esse momento, abra-se para mais uma possibilidade. Acredite em você! Muitas portas poderão se abrir durante o eclipse. Sua intuição estará à flor da pele, bem como sua sensibilidade. É mais um ciclo que termina abrindo a possibilidade de um outro começar.
Pode ser um momento de finalizações e você poderá sentir algumas alterações de atitudes, uma sensação de não realidade. É a casca do velho se quebrando para o nascimento de algo novo e acalentador.
Aproveite o sábado para meditar, para refletir. Deixe que as emoções mais densas venham à tona e procure não perder o contato com a realidade. Ande descalço nesse dia, plante, coloque as mãos na argila e faça uma escultura, se utilize da energia da Mãe Terra.
O eclipse acontecerá entre às 18h30 e 20h. A Lua estará cheia no signo de Virgem, fazendo uma oposição ao Sol em Peixes, que está em conjunção quase exata com Urano. Urano é um planeta elétrico, que nos traz a energia das mudanças rápidas. É o planeta regente de Aquário, o signo de nossa nova era. Virginianos e piscianos sentirão com bastante força as energias que estarão presentes, por isso, preparem-se para recebê-las. O momento é de interiorização, de reflexão, de trazer seu olhar para dentro de si. Mergulhem sem medo nas profundezas de seus oceanos pessoais e deixem que seus sentimentos falem por si só.
Silencie, investigue o que está oculto, reflita, medite e enfrente bravamente toda forma negativa de funcionamento que ainda persiste em você. Liberte-se do passado e dê lugar para o futuro que está começando agora. Se quiser, acenda uma vela da cor de sua preferência e reverencie mais um momento de luz e oportunidade que estaremos recebendo de nosso dadivoso Universo.

Nenhum comentário: