24/10/2009

vazios

Ando sem inspiração para postar no blog. Ou será sem paciência? Não sei bem...
Sinto falta de escrever.
E olha que não é por falta de assunto!
Eu fui a Cuba, me maravilhei por lá. Teria muito a escrever e registrar sobre a viagem. Mas a vontade não vem.
Da mesma forma, tive alguns dias de férias em São Carlos mesmo, fui ver a Ministra Dilma Rousseff (que alguém ao meu lado chamou de "Vilma Rossetti" rs), conheci minha nova priminha (Vitória, filha da minha tia Cláudia, que nasceu há 15 dias), recebi minhas doses de afeto e atenção, vendi alguns livros antigos, e também teria muito a escrever sobre isso. Mas... nada de vontade.
Conheci (por DVD) a minha futura "sobrinha" comprida, que é a feijoa mais linda do mundo, com coraçãozinho batendo e tudo, mas nem sobre isso consigo produzir um texto decente.
Escrevi e entreguei meu projeto de mestrado - lógico que isso daria uns belos posts! - mas... cadê a vontade?
Desde que voltei a tomar meu anticoncepcional minhas "montanhas-russas" hormonais têm diminuído um pouco: me parece que não estou mais tendo aqueles surtos quase psicóticos de algumas TPMs anteriores - pelo menos não com tamanha intensidade. Isso com certeza melhorou meu bem estar. Mas não tem sido suficiente para manter minha produtividade aqui no blog...
Eu tenho pensado tanto! Esse emaranhado de pensamentos me serviriam muito mais se eu pudesse colocá-los aqui. Isso me ajudaria muito a desemaranhá-los, a desenvolvê-los (aliás, função primordial deste blog, desde os idos tempos em que só eu sabia da existência dele!) mas tem coisas que a gente simplesmente não consegue forçar. Para mim, escrever talvez seja uma delas. Se é que consigo me forçar a escrever, devo ter gasto toda a quota do ano escrevendo (forçadíssima) o projeto de mestrado. E olha que ficou bom, o danado! Quando o reli pela última vez, antes de entregar, fiquei até surpresa. Nem acreditava que tudo aquilo tinha saído da minha cabeça, em duas ou três sentadas nas madrugadas! rs Mas, voltando à vaca fria, talvez essa forçada de barra tenha saturado um pouco, e agora talvez eu demore um tempo pra voltar a escrever com frequência aqui no blog.
Sei lá, deixa rolar... Qualquer hora a vontade volta...
Afinal, eu sou muito assim mesmo: de uma hora pra outra a coisa começa a fluir de um tal jeito que são vários posts no mesmo dia. Coisas de cabeça perturbada.
Mas é como disse o Senhor na Palavra de ontem, quando fui à igreja: a gente precisa se revestir da Paz de Deus. Nos tornarmos seres pacificadores. Deixar tudo nas mãos dEle, sem relutância. É disso que se trata.

Nenhum comentário: