01/11/2010

A emoção explode líquida e cristalina

Eu chorei antes - na semana anterior à eleição - acho que de tanta ansiedade, para que chegasse logo a hora da votação, da apuração, da divulgação do resultado. A hora do fim da baixaria e da campanha de ódio que nossos adversários criaram.
Eu, tão chorona, não chorei na hora da divulgação oficial do resultado. Eu gritei, agitei a bandeira na praça, abracei e beijei meus amigos queridos que estavam ao meu lado. Mas não chorei.
Eu chorei só agora, quando assisti finalmente o vídeo com o primeiro discurso de Dilma eleita. Chorei ao vê-la e ouvi-la dizer, firme: "Eu gostaria muito que os pais e as mães das meninas pudessem olhar hoje nos olhos delas e dizer: 'sim, a mulher pode'!".
E, já emocionada, ouvi: "Dirijo-me também aos partidos de oposição e aos setores da sociedade que não estiveram conosco nesta caminhada. Estendo minha mão a eles. De minha parte não haverá discriminação, privilégios... A partir de minha posse serei presidenta de todos os brasileiros e brasileiras, respeitando as diferenças de opinião, de crença e de orientação política".
Sim, Dilma! Nós podemos! Nós podemos e faremos o melhor governo que o Brasil já teve!
Que Deus te abençoe e ilumine cada passo do teu caminho!
Agora é com você... É só deixar a sua estrela brilhar.

Um comentário:

renata_bia disse...

Que grande diferença existe, meus amigos, em dizer aos pais de meninas para que olhem nos olhos dela e digam que elas são capazes de qualquer coisa, como fez Dilma, ao invés de fazer como fez José Serra em seu comício em Minas Gerais no meio da semana passada, pedindo para que as meninas bonitas juntem seus pretendentes para lhes pedir voto - pelo menos 15 votos cada uma!
O Brasil fez a escolha certa! As meninas do Brasil não mereceriam viver em um país com um presidente metido a cafetão!