03/01/2011

grandes metas de ano novo

Na virada do ano muita gente faz aquelas listas enormes de intenções para o novo ano. Eu, particularmente, de uns tempos para cá resolvi mudar de tática. E mudei.
Com a maturidade a gente vai aprendendo que não tem disciplina suficiente pra mudar TUDO que gostaria só porque um ano está se encerrando. Infelizmente é assim! E, para não aumentar ainda mais a frustração quando chega o final do ano e a gente resolve fazer um check list das decisões tomadas e não concretizadas, eu descobri que um bom caminho pode ser o que adotei.
Eu sempre escolho um grande eixo de decisão para seguir no ano novo.
Por exemplo: de 2009 para 2010 eu adotei um único e forte objetivo para minha vida: USAR AS COISAS QUE EU TENHO ANTES DE COMPRAR COISAS NOVAS. Acreditem, isso fez uma diferença enorme na minha vida. Eu tinha muita coisa "encostada" que resgatei, reparei e... USEI.
Fiquei feliz com o resultado, quando o final de 2010 chegou e eu fiz aquele costumeiro "balanço" mental do ano.
Seguindo o mesmo raciocínio, para 2011 pensei em adotar um objetivo bem mais audacioso. Decidi que esse será o ano de me esforçar bravamente para GASTAR MENOS DO QUE EU GANHO. Muita gente pode achar estranho, e até achar isso fácil demais. Mas, para mim, não é. Eu nunca consegui fazer isso - por mais simples que possa parecer - e estou determinada a tentar em 2011.
Mãos à obra.
E que seja feito o melhor!

Nenhum comentário: