08/02/2011

turbilhões

A semana começou ontem bombando.
Não necessariamente ostentando isso: aparentemente tudo em seu ritmo normal, no entanto era dentro da minha cabeça que a coisa tava fervilhando.
Dúvida cruel: retomar ou não o meu projeto Rio Branco? Isso começou a martelar na minha loira cabeça desde a semana retrasada quando fui navegar no site do MRE para renovar o passaporte oficial do chefinho. Ontem essa dúvida torturou mais, quando topei com o edital do concurso. Quando se vê o prazo para a inscrição é que a coisa pega mais ainda: a dúvida morde doído.
Mas enfim, quando se precisa realmente de um conselho, a gente sabe onde ir buscar. E foi conversando com meu amigo-irmão Xandinho que me acalmei com relação a isso.
No fim da tarde recebi a notícia da minha aprovação na seleção para o curso de pós lato sensu em GORH e isso me deixou muito feliz! As coisas na minha vida acontecem exatamente como e quando têm que acontecer: só falta eu ter o hábito de manter a calma, respirar e olhar para a situação com serenidade para conseguir enxergar o melhor caminho. E fazer as coisas por partes: uma de cada vez - senão começo um monte de coisas e não termino nenhuma. Simples assim. É simples, mas às vezes tenho a necessidade de repetir isso pra mim mesma, pra lembrar.
Terminei o dia na casa do Xandinho e da Má, curtindo com eles a Pietra e conversando muito.
Pensei nas coisas que não fazem mais parte da minha vida e no quanto elas NÃO ME FAZEM falta.
Me senti feliz.

Nenhum comentário: