17/07/2011

O tesouro do conhecimento

Fiquei feliz ao experimentar a sensação de "fronteiras abertas", visitando a lojinha "top free books" da iBooks agora há pouco:
Se eu quiser baixar "The Art Of War", do Sun Tzu - em inglês, eu posso.
E os "Poemas", de Edgar Allan Poe - em Espanhol? Ou mesmo o "Quijote" original, do Cervantes? Também posso…
Ah, mas acho que eu prefiro o "Edgar Allan Poe's complete Poetical Works" - em inglês… Tudo bem, eu posso.
"Pride and Prejudice" de Jane Austen - em inglês?? Claro que eu posso…
OK, mas e se eu quiser ler "L'Homme Qui Rit" de Victor Hugo - em francês??? Tudo bem, eu também posso...
O verdadeiro PODER, meus amigos, a verdadeira sensação de independência, de autonomia… nos vem com o conhecimento.
É um bem precioso, de valor incalculável.
E - a melhor parte? - o conhecimento, qto mais se lho compartilha, mais se lho amplia para si.
Saber disso também é uma joia. Que bom.





- Posted using BlogPress from my iPhone



Nenhum comentário: