10/05/2013

Biscates e baratas - não necessariamente nessa ordem.

Sim, um dia hei de fazer um ensaio sociológico sobre a biscate. Esse ser desprezível que ocorre em todas as esferas da nossa sociedade. Do Limbo ao Olimpo, do Luxo ao Lixo, lá está ela: a biscate.
É incrível como a biscate nunca se constrange de ser vulgar e oferecida. Ela se esconde detrás da máscara sonsa e não escolhe lugar nem companhia pra manifestar sua biscatice. Quem se constrange são as pessoas que estão próximas, ao presenciar tamanho descaramento.
Eu, particularmente, se pudesse, esmagaria com a sola do meu sapato, pessoalmente, como se fora uma barata asquerosa, cada biscate que cruzasse o meu caminho.
Aliás, ao escrever esta última frase me veio um insight: estou certa de que, após a guerra nuclear derradeira, ao contrário do que se pensava até agora, não serão apenas as baratas a sobreviver nesse nosso mundo. Não, senhores!! Lhes digo que sobreviverão as baratas e as biscates!! Farão companhia umas às outras, em perfeita harmonia.
E serão felizes para sempre, se alimentando do esgoto, que é de onde elas nunca deveriam ter saído.


- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: