08/07/2013

Insônia para amadores

A pessoa que não tem insônia, hoje não consegue dormir.
Seria efeito colateral do café que tomou há dois dias, só pra usar a cafeteira nova, já que a pessoa normalmente não toma café? Pouco provável... Nem o mais lerdo dos metabolismos seria capaz de efeito tão retardado...
Deitada na cama, a pessoa insone pensa, entre bocejos ineficazes: O que fazer?
A pessoa poderia estudar, mas como já estudou bastante hoje, se recusa. A cabeça não está assimilando mais nada.
Poderia ligar a TV, ou abrir uma revista, mas a preguiça desse momento não permitiria prestar atenção em nada.
A pessoa poderia contar carneirinhos, mas não acha justo manter os pobres carneiros acordados e enfileirados pulando uma cerquinha, só por um capricho aritmético de sua insônia: deixa os pobres carneiros dormirem em paz, ora!?
Que tal levantar e tomar um copo d'água? Melhor não... A tentação de assaltar a geladeira seria enorme, e a silhueta atual da pessoa definitivamente não permite tamanho luxo.
Os olhos pesam, mas o sono não vem.
O trem tá passando e apitando. Ouço aqui da minha cama. Qualquer pessoa, em qualquer ponto da cidade, ouve o trem passando e apitando.
Quanta atividade mental!? Não seria mais prudente fechar os olhos, focar na própria respiração e tentar esvaziar a cabeça, pra ver se assim o sono vem?
Pra tudo tem uma primeira vez na vida: até para a insônia. O jeito é não implicar com ela. Deixa que vá embora do mesmo jeito que veio: sem ser chamada. Afinal, não tenho nada pra fazer amanhã, mesmo...
Relaxa e aproveita.
No stress.
Só por hoje.


- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: