06/07/2013

Sonhos sonhos são

Senti uma tristeza profunda quando acordei hoje, durante a noite, e percebi que o sonho que tinha sonhado era só sonho...
Sonho bom. Inesperado. Sonho que não sonhava há muito tempo, e que não consigo explicar porque cargas d'água vim a sonhar de novo agora. Me deu uma saudade imensa, não só da pessoa com quem sonhei (a "estrela do meu bem querer"), mas daquela época em que todos os nossos encontros e desencontros aconteceram. Época de inocência, de descobertas, de expectativas, de grandes alegrias, de amizades cúmplices e eternizadas, de paixões realizadas - mas não a contento -, de um grande acréscimo cultural nas nossas vidas.
Ô, saudade louca! Não só da estrela, não só da época, não só dos amigos que àquela época eram tão próximos e de quem hoje sinto tanta falta, mas também saudade de mim mesma: da pessoa que eu era.
Senti tristeza, sim, ao perceber que foi só um sonho. Mas senti também alegria. Alegria por saber que tive coragem de viver tudo que vivi. Não me arrependo de nada. Se fosse hoje, faria tudo de novo. Intensamente, de novo. Valeu a pena.


- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: