09/09/2016

Tempo e respeito

O seu tempo não é MENOS nem MAIS importante do que o tempo de qualquer outra pessoa. Seja você quem for. Seja quem for a outra pessoa.
Dessa forma, RESPEITE o outro, não se atrasando e não o fazendo perder tempo com sua indecisão em resolver algo, ou mesmo com sua falta de organização para encaminhar sua vida. Ninguém é obrigado a perder tempo esperando você.
Dessa mesma forma, RESPEITE a si, não permitindo que outras pessoas menosprezem o seu tempo. Não permita que sua vida tenha prejuízos por você ter que se atrasar esperando atitudes de outros que não respeitam o teu tempo.
Não defendo que se seja implacável, não tolerando eventuais atrasos e postergações causados por imprevistos a que todos nós estamos sujeitos. Mas não é admissível, nos dias de hoje, saber-se que fulano é um notório atrasado e continuar deixando que esse seu costume prejudique tua vida.
No fim, tudo passa pelo respeito e pela falta dele. Tudo passa pela habilidade que algumas pessoas NÃO TEM de se colocarem no lugar das outras e de não fazer com elas o que não gostaria que te fizessem.
Demorei, mas aprendi a me respeitar.
E agora cada vez menos me deixo ser desrespeitada.


- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário: