24/09/2007

O seu dia sempre chega

Para começar a semana em estado de graça, segue texto de autoria da minha amiga Tetê, que dispensa qualquer comentário meu.


Será?
(Cleidinis Timoteo)*

Nem tudo são flores, amigo.

Sossegue que o seu dia há de chegar.

E não pense que as coisas acontecerão do jeito que você sempre sonhou. Talvez não haja flores, nem luz colorida de boate. Provavelmente você não estará vestindo a sua melhor roupa e poucas são as chances de estar com os cabelos impecavelmente penteados. Talvez sua pele não esteja fresca do banho e você ainda não tenha escovado os dentes.

Talvez a chuva que estará caindo te deixará de mau humor por ter deixado frios os seus pés.

E não adianta dizer que não quer que aconteça no dia 13 de agosto. Essa coisa não tem dia e nem hora. E também não tem um jeito de acontecer.

Pode vir devagarzinho com jeitinho manso de criança que se aconchega nos braços da mãe. Ou então vem de repente e, assim, como um acidente de carro, muda toda a sua vida. Pode te deixar de perna bamba (talvez nunca mais você ande sozinho). Pode te deixar de cama (mas às vezes isso não é ruim). Pode te fazer chorar como se a dor que vai sentir fosse a pior do mundo. No entanto, muitas vezes vai te fazer ser o dono do mais belo sorriso. Você poderá gaguejar e esquecer das coisas mais tolas. E não pense que as pessoas te chamarão de idiota, porque você vai estar lindo.

O que você não deve é apressar as coisas. A pressa espanta esse dia esperado. Ele tem medo dos ponteiros do relógio e da voz do vento que anda.

Sossegue, amigo.

O seu dia há de chegar.

E num dia 12 de junho qualquer você nem se lembrará mais das minhas palavras.

*Leia mais textos de Cleidinis Timoteo em http://aamigadasrosas.zip.net/

Um comentário:

Anônimo disse...

OOOOOOOOOOOOOOO meeeeeeeeeuuuuuuuuuuu diiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaa CHEEEEEEEEEGOOOOOOOOOUUUUUUUUUUU ESTOU MUITO FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ. BEIJOS MEU AMOR