18/09/2008

1 mês depois...

Há exatamente 1 mês eu estava começando uma nova vida no meu emprego novo...
Eu tinha muito medo (e de um monte de coisas)...
Aos poucos o medo vai passando, a gente começa a descobrir várias compensações na vida nova e também sente saudade de coisas que ficaram pra trás.
Mas a gente também sente MUITA saudade de pessoas com quem convivíamos diariamente, ao mesmo tempo em começa a se apegar às novas pessoas com quem se vai conviver daqui pra diante...

Um mês depois já deu pra descobrir:
* O quanto aprendi na temporada que passei na Prefeitura. O quanto me acrescentaram pessoas como o Newton, o João e a Nilsônia a quem sempre irei admirar e a quem nunca poderei agradecer o suficiente;
* Que é possível trabalhar sem stress;
Que stress tem em todo lugar;
* Que nem tudo é tão ruim (nem tão bom) qto a gente pode imaginar (especialmente as mudanças), então a solução é tentar NÃO IMAGINAR muito... Deixa rolar!;
* Que existe gente chata em qualquer lugar;
* Que existe gente legal em qualquer lugar;
* Que ter possibilidade de programar atividades no nosso tempo livre NÃO TEM PREÇO;
* Que existe VIDA depois da Prefeitura;
* Que as coisas nem sempre se definem na velocidade que a gente deseja (e a ansiedade continua!);
* Que na ACADEMIA a preferência é pelos ACADÊMICOS;
* Que é possível trabalhar com silêncio do lado de fora do prédio;
* Que a comunidade acadêmica também tem passarinhos, gatos e outros bichinhos lindos de se ver brincando no gramado;
* Que aquele PÔR DO SOL lindo que eu costumava ver ao ir pra faculdade à noite, agora também é lindo quando estou voltando do trabalho pra casa!
* Que eu vou sobreviver;
* Que eu continuo feliz! (E cheia de planos novos!)

E que venham mais muitos meses de descobertas...

Nenhum comentário: