16/09/2008

quem foi que ensinou essa gente a contar?

No último domingo estava eu no conforto de meu lar quando de repente meus ouvidos são perturbados pela carreata do candidato DEM à prefeitura.
Estavam a duas quadras e já dava pra ouvir os brados de "esta é a maior carreata da história de São Carlos". Confesso que esse anúncio chamou minha atenção e resolvi tirar a prova da maneira mais eficaz possível: postei-me na janela da sala (escondida atrá de uma planta pra não ser vista, logicamente) e perdi 10 minutinhos do meu precioso tempo para contar, pessoalmente e um a um, o total de carros da tal carreata gigantesca.
Surpresa: apenas 102 carros (incluindo aí os três caminhões).
Ora, pois.
Não me lembro de ter participado de nenhuma carreata com menos de 200 carros... Então acho que alguém tá precisando ensinar essa gente a contar direito. Ou então ensiná-los a ter vergonha na cara e parar de mentir - mas isso já deve ser uma "missão impossível".
Enfim, cada coisa que a gente é obrigada a presenciar, não?

Nenhum comentário: