24/02/2009

coisa mais linda

Eu duvido que em outros países existam compositores tão bons quanto os brasileiros! Músicas que tocam fundo no coração e na alma da gente. Textos que falam por nós... Obras primas não só da música, mas também da literatura e da poesia mundiais. Patrimônios da Humanidade. Uma bênção de Deus.


Soneto a Quatro Mãos
(Francis Hime / Vinicius de Moraes / Paulo Mendes Campos)

Tudo de amor que existe em mim foi dado
Tudo que fala em mim de amor foi dito
Do nada em mim o amor fez o infinito
Que por muito tornou-me escravizado

Tão pródigo de amor fiquei coitado
Tão fácil para amar fiquei proscrito
E cada voto que fiz ergueu-se em grito
Contra o meu próprio dar demasiado.

Ah, tenho dado de amor mais que coubesse
Nesse meu pobre coração humano
Desse eterno amor meu antes não desse.

Melhor fora que desse e recebesse
Pra viver da vida o amor sem dano
Pra viver da vida o amor sem dano.

Nenhum comentário: