01/11/2009

Delicadeza não é frescura

Será que alguém mais além de mim percebe a diferença - para mim bem nítida - entre delicadeza e frescura?
Eu me considero uma mulher delicada, sem, no entanto, de maneira alguma ser uma mulher fresca. Aliás, frescura é uma coisa que na minha opinião deveria ser abolida da face da terra. Ou melhor: como diria o Fabiano, deveria ser abolida do universo inteirinho e arredores.
Digo que o fato de eu não ser uma mulher fresca me cobra um alto preço. Os homens ADORAM as mulheres cheias de frescura. E não é invencionice feminina de minha parte, aquela mania que mulher às vezes tem de inventar coisas umas das outras: já conversei com alguns amigos homens a respeito da frescura feminina e os mais sinceros (geralmente meus amigos são bem sinceros comigo) me confessaram que uma frescurinha delas, na hora do flerte, os excita. Quando me disseram isso, pensei comigo: "Tô ferrada".
Deve ser algo instintivo: aquela coisa dos homens da idade da pedra lascada, de quererem (e ousaria dizer necessitarem) domar as mulheres. Vai ver que hoje em dia o "domar" evoluiu como as espécies (?) e transformou-se em simplesmente aturar as frescuras - e até tentar moldá-las, com o tempo.
De minha parte, por mais que eu tente, nunca conseguirei ter os ataques de frescura que assisto em outras colegas de gênero. Se depender disso pra agradar os cavalheiros, vou morrer mesmo na solteirice...
Chique? Sim. Sofisticada? Sim. Refinada? Sim. Delicada? Com certeza...
Mas FRESCA, me desculpem... Não serei nem a pau.
E tenho dito.

Nenhum comentário: