09/01/2010

Falando sobre sexo

Foi só eu sumir um pouco do twitter e, depois de voltar, mencionar um dia triste sem entrar em detalhes e... pronto! Lá veio um dos meus lépidos seguidores me questionar o porquê de meu comportamento sombrio. Até aí tudo bem, respondi prontamente ao fulano curioso, contando da tragédia que aconteceu antes de ontem na vida de gente próxima a mim e que me deixou tão cabisbaixa, introspectiva, quieta.
Aí vem a réplica do cidadão, que me irritou profundamente. Ele me disse que havia pensado que meu problema fora de ordem sexual. Não sei porque ainda me surpreendo com certas pequenezas de pensamento. Não sei porque ainda me deixo irritar por isso! Aliás, não sei se realmente foi irritação o sentimento que me despertou.
Não que eu precise prestar contas da minha vida para alguém, mas resolvi escrever esse texto para esclarecer, de uma vez por todas: não tenho problemas de ordem sexual! Sexo é uma coisa que nunca me faltou, graças a Deus. Eu gosto (e muito!) de sexo, assim como gosto de chocolate também. Ao contrário do que uma ou outra alma desocupada possa pensar, sexo não é uma prioridade absoluta em minha vida. Eu já notei em várias pessoas esse pensamento em relação à minha humilde pessoa, e até já refleti sobre isso tentando entender a razão pela qual desperto esse tipo de pensamento em alguns - certamente naqueles que não me conhecem mas que pensam que sabem tudo sobre mim! Fiquei várias vezes tentando analisar meu comportamento para averiguar se não estava sinalizando em minha linguagem corporal essa libido toda, essa priorização toda dos prazeres da carne. Hoje já não tento entender. Só fico rindo da cara dessas pessoas, me divertindo com a superficialidade com que elas (pensam que) enxergam a (minha) vida. Gente que me julga, que acha que sabe tudo sobre mim e que na realidade não conhece sequer a ponta do iceberg.
Meus bens, repito pra vocês: sexo não é prioridade pra mim. Sexo nunca foi problema pra mim. Sexo nunca faltou pra mim. E, acreditem, se um dia faltar um parceiro, sou capaz de me virar perfeitamente sozinha - vocês nem imaginam o quanto!
Existem coisas que na minha concepção são essenciais na minha vida: respeito, afeto, carinho, amizade desinteressada, amor verdadeiro, solidariedade, admiração, sabedoria. Isso tudo são dádivas que quando recebo, produzo ou conquisto me fazem sentir realizada, feliz. Me fazem realmente entender o sentido de minha passagem pela Terra.
Agora, sexo, para mim, é simplesmente uma atividade que gera prazer, mas que não é objeto de busca diária. Não deposito na expectativa de transar diariamente ou não a condição para minha realização pessoal. Não tenho nada contra quem queira fazer isso de sua vida, mas acho tosco simplificarem assim a visão da vida alheia.
Já li em algum lugar que há pessoas que refletem seus desejos contidos em outras, como num espelho. Assim, pais que queriam ter sido engenheiros esperam que seus filhos o sejam, mães com casamentos frustrados chegam a quase exigir a felicidade conjugal das filhas etc.
Tô chegando à conclusão de que, seguindo o mesmo raciocínio, aqueles que acham que meus atos e pensamentos giram somente em torno de sexo, na verdade o que querem é me comer...
Dos homens pelos quais me interessei,sempre tive o privilégio de me aproximar e me relacionar. Com alguns mais rapidamente, com outros relações mais profundas. Simplificando o pensamento: fazendo uma rápida análise, acho que, tirando o Fábio Assunção, beijei todas as bocas que desejei ao longo da vida... Mas nunca nessa vida transei com quem não queria. Nuca me envolvi com quem não me despertasse interesse. Nunca transei nem transaria por carência, por conveniência, por esporte, pra mostrar que sou "quente", pra provar qualquer coisa a qualquer pessoa... Não sou tão rasa assim.
Mas tem gente que gosta de cuidar da nossa vida e especular cada acontecimento como se fosse o próximo capítulo de uma novela barata.
Cada um com suas taras mal resolvidas!

Nenhum comentário: