08/01/2010

hoje foi um dia estranho

Um silêncio profundo agora. Lá no fundo o som de um cachorro latindo, e um som de um carro funcionando.
Hoje foi um dia estranho.
Um dia triste, angustiado.
Eu experimentei uma sensação terrível: a de ficar paralisada diante de uma situação triste. Não que eu pudesse ter alterado os acontecimentos, longe de mim: tudo já estava consumado... Mas eu queria ter sido capaz de ter feito alguma coisa, de ter dito alguma palavra, de ter estendido a minha mão.
Mas eu não fui capaz.
Só pude ficar mastigando a tristeza sozinha, em silêncio.
Só pude ficar pensando como são incompreensíveis certos acontecimentos da vida... Uma sucessão de pequenos fatos (alguns chamam "coincidências") que só me fazem crer cada vez mais que nada acontece por acaso. Mas, se não é por acaso, por que é que acontece com a gente ou com quem gostamos?
O jeito é respirar fundo e mergulhar nos pensamentos e deixar o turbilhão de dentro da cabeça fazer seu papel. Tudo hoje foram preocupações, lamentações e tristezas. Mas nenhum ato de minha parte que me satisfizesse.
Ondas de solidariedade por telepatia?
Às vezes sou tão expansiva, noutras sou tão travada...
Hoje foi realmente um dia muito estranho.

Nenhum comentário: