03/08/2010

as filas dos bancos na hora do almoço

Quando eu era criança e minha mãe me levava com ela pra resolver os assuntos da casa (saudades daquela época!), me lembro bem que ela preferia ir ao banco no horário do almoço, pois era um horário em que havia bem menor movimento do que nos outros. Tudo ia rápido: num instantinho já estávamos liberadas da chatice do banco para ir fazer outras coisas que eu achava muito mais legais - como ir às lojas e supermercados, por exemplo.
Hoje em dia tudo mudou. Os bancos aproveitam o horário do almoço pra mandar seus funcionários também almoçar. Em contrapartida, como a maioria das mulheres hoje em dia também trabalha fora em período integral (diferentemente do que ocorria naquela época em que eu ia com minha mãe), há um grande contingente de pessoas que só tem o horário do almoço para resolver suas coisas nos bancos.
Resultado: movimento enorme no banco e uma demora enorme nas filas (porque, lembrando, há guichês fechados pois seus operadores foram dispensados para almoçar!).
Isso é muito estressante, minha gente. Chego a dizer que é um teste de paciência.
Mas tudo bem. Faz parte, faz parte.

Nenhum comentário: