07/04/2012

Banhos de por do sol obrigatórios

Dia desses, ao anoitecer, indo da UFSCar para minha obra - onde muito em breve será meu novo lar - dei de frente com um por de sol estonteante. Desses inexplicáveis.
Uma profusão de vermelhos, laranjas, roxos, violetas quase azuis. Uma coisa de louco.
Lembrei-me de quando trabalhava na prefeitura e estudava Letras na UFSCar à noite. Saía esbaforida do trabalho, passava em casa pra jantar e ia pra aula pela rodovia. Adorava virar a cabeça pra esquerda e apreciar a maravilhosa vista do por do sol sobre a minha cidade tão linda. Pensava que, quando terminasse o meu curso, não teria mais a obrigatoriedade de passar por ali quase que diariamente naquele horário e, assim, perderia o privilégio de admirar aquela beleza toda.
Eis que os anos passaram e eu comprei uma casa. E obtive um emprego estável que fica localizado à distância de exatamente um por do sol da minha futura morada. Ao deixar o trabalho e ir pra casa, serei presenteada com esse espetáculo. Totalmente grátis.
Nos próximos 30 anos, está garantida a minha paisagem particular, deslumbrante e mágica, bem diante de mim, todas as tardes quando eu sair do trabalho.
Que privilégio o meu!
Que sorte a minha!
Felicidade.


- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário: