08/04/2012

O chocolate não tem culpa

E lá está minha timeline do Facebook pipocando de gente escrevendo coisas do tipo "estou comendo chocolate e engordando"; "segunda-feira haja academia", "me sinto uma orca" entre outras pérolas.
Fico me perguntando por que algumas pessoas não são capazes de simplesmente viver um momento de cada vez.
É Páscoa? Comprou (ou ganhou) um chocolate? Comeu esse chocolate? Por que não aproveita o momento ao máximo, degusta com vontade, sente o prazer que o chocolate (cientificamente) proporciona? Pra que ficar fazendo drama, fazendo manha, fazendo graça, fazendo charme, fazendo frescura e beicinho de arrependimento por conta de uma bobagem dessas? Deixa pra se matar na academia na segunda, depois que o chocolate tiver acabado!! Pra que ficar enchendo o saco dos outros o final de semana inteiro?
Palhaçada, pra dizer o mínimo. Ninguém obriga ninguém a comer chocolate. Se comeu, foi por que quis. Cala a boca e não enche o saco! Por que então não fez um retiro vegetariano no feriado e não ficou roendo um rabanete cru com a cabeça embaixo da terra?
Certas coisas me enervam.
Frescura certamente é uma dessas coisas.
Vamos viver o momento, minha gente.
Sem dramas. Sem frescura.
O bom senso agradece.


- Posted using BlogPress from my iPhone

Um comentário:

Vanessa Barbosa disse...

haha' é por isso que antes da páscoa fico em abstinencia de chocolate... duas ou tres semanas sem comer pra quando chegar no dia eu poder aproveitar ao máximo meus chocolates favoritos.

Beijãão e ótimo domingo.