28/04/2012

Chega de autoviolação

Sim, eu sou adepta da felicidade. Sou partidária do prazer.
Considero que viemos ao mundo para buscar o nosso bem estar.
Ficar aceitando o que não gosto, me conformando com o que me incomoda… Isso pra mim é autoviolação. Isso pra mim é desrespeito comigo mesma!
Egoísmo? Talvez alguns achem que sim. Eu, sinceramente não acho.
Na minha opinião, você fazer o que está ao seu alcance para o seu próprio bem estar, é trabalhar para oferecer aos outros o que há de melhor em você: se você estiver bem consigo mesmo, realizado, feliz, com certeza oferecerá ao seu próximo boas coisas. E isso não pode, jamais, ser considerado egoísmo.
A vida tem me ensinado a cultivar coisas, amizades, situações que me fazem bem, que me engrandecem como pessoa, que me realizam de alguma forma. E, ao mesmo tempo, a reconhecer coisas, amizades e situações que, se não me fazem totalmente mal, não me acrescentam nada de bom. E, uma vez identificadas essas coisas, é mais fácil deixar de priorizá-las e - por que não? - até mesmo cortá-las de minha vida, eventualmente.
O resultado? Estou a cada dia mais satisfeita comigo mesma, a cada dia mais feliz.



- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário: