06/01/2013

Amar é...

Há pessoas que se julgam donas da verdade. Acham que sabem tudo sobre a vida e sobre o amor - como se a vida ou o amor fossem coisas tão simples a ponto de que alguém pudesse ter um conhecimento, digamos, de 50% de seu real significado.
Pois bem, essas pessoas, por julgarem-se o supra sumo do conhecimento de vida e da experiência amorosa, são capazes de erguer seu dedo e apontá-lo para as outras pessoas, julgando-as como "mal-amadas".
Sugiro a essas pessoas duas coisas:
1) procurem ter um pouco mais de humildade. Se acham mesmo que estão felizes diante de suas experiências, que bom! Mas não sejam arrogantes ao ponto de julgarem-se capazes de traçar um diagnóstico da vida de outrem munidas simplesmente do SEU conceito de amor e de felicidade. A vida, as pessoas, os sentimentos são complexos. Não cabem dentro da caixinha quadrada de sentimentos que existe dentro da sua cabeça;
2) usem de seu vasto conhecimento e assertividade no assunto "amor" e lancem no mercado uma nova edição do álbum de figurinhas "amar é...". Certamente haverá bastante gente interessada em conhecer suas dicas e conceitos do que é o amor!
Ok, sarcasmo à parte, vale sempre repetir aquela velha máxima: respeito é bom, e todo mundo gosta!


- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: