21/01/2013

Desapegar

Sim, Lulu Santos estava coberto da mais límpida razão: tudo muda o tempo todo no mundo.
Bobo é quem não percebe isso e fica se recusando a adaptar-se ao mundo mudado: comportamento infantil dos mais condenáveis.
Na teoria é fácil: até o mais ingênuo dos seres sabe como proceder. No entanto, na hora da verdade, é difícil por em prática 'o que tem que ser feito'. E por que, afinal é tão difícil? Ora, por muitos motivos… mas, falando por mim, creio que uma das razões mais importantes seja a dificuldade em praticar o desapego. Por mais que eu já tenha me convencido de que isso é o melhor a fazer, é muito difícil pra mim desapegar (e, mais adequado ainda: NÃO ME APEGAR). Parece mais forte que eu. É irritante. Mas algum dia hei de conseguir progressos significativos nessa área. Ah, se vou!!!!
Cada vez mais acredito que reconhecer uma fraqueza (ao invés de negá-la) e manter passo decidido no caminho de melhorar nesse aspecto, é a parte mais importante da nossa busca por nos transformarmos em pessoas melhores.
Que eu tenha clareza e disciplina para seguir firme na minha jornada.


- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário: