16/04/2013

Amores eternos

Tão bom falar com amigos sinceros - aqueles com quem a gente sabe que SEMPRE poderá contar, em qualquer situação - e simplesmente deixamos que passe tanto tempo sem esse contato...
Por que? Por que nos privamos de situações que nos fazem tão bem...? Um simples telefonema, uma dezena de minutos de conversa que aquecem tanto o coração e... Pasmem! Quando notamos, fazia 2 anos que não nos falávamos. Absurdo.
Sinto-me estúpida diante desse tipo de situação. Sim, estupidez é - palavra. Eu tenho tempo para me estressar todos os dias, e não arranjo tempo para manter contato com quem amo e que me faz tanta falta? Autosabotagem. A gente, sem perceber, se priva do que é mais caro nessa vida. O que realmente faz diferença.
Hoje falei com minha amiga Maria - por uma doce iniciativa dela - e me senti renovada por poder partilhar com ela um pouquinho da minha vida, e por saber notícias da vida dela também. Estranho como nossas vidas vão tomando rumos tão diferentes, mas a afinidade continua lá intocada: total liberdade para falar de todos os assuntos, total confiança para confessar todas as coisas.
E de repente me vi embebendo-me de sua presença, de seu carinho, de sua amizade. E o bem que isso me fez, não tem preço.
É amor verdadeiro. E tem que ser cultivado. Sempre.



- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: