02/01/2007

Feliz Olhar Novo


Gente, recebi o texto abaixo por email, de um amigo.


Achei muito legal e resolvi compartilhar com vocês, pois me fez refletir bastante e tenho certeza que vários de nós temos esse momento introspectivo quando começa um ano novo.


Quando eu li, me identifiquei com muitas coisas.

Sabem, às vezes eu fico me achando "um ser de outro planeta" por causa das coisas que eu penso - comparando com os pensamentos de outras pessoas - e ao ler esse texto me deu um alento de saber que não sou só eu quem teimo em ser otimista.

Digo isso porque ouvi alguns amigos até bem próximos dizerem coisas do tipo "ainda bem que 2006 vai terminar, êta ano desgraçado".

Eu, sinceramente, achei 2006 um ano bárbaro.

Logicamente que não serei hipócrita em afirmar que em 2006 todos os meus desejos se realizaram e que todos os meus projetos se concretizaram da maneira que eu quis, mas também não posso ser INGRATA e INJUSTA em não enxergar o tanto de coisas boas que realizei e que me aconteceram.

Alguns sonhos de muito tempo se realizaram - vi o meu tricolor vencer no Morumbi, vi o Chico Buarque em concerto duas vezes, só pra citar coisas pontuais.

Alguns projetos foram realizados com êxito - concluí meu curso na universidade, reelegemos o presidente da república...

Tive momentos bárbaros com minha família, meus amigos maravilhosos...

Novos amigos surgiram, e foram gratas surpresas em minha vida!

Enfim, quando eu faço meu balanço pessoal, eu sempre acho que tive mais do que mereci. Então me entristeço um pouco ao ver as pessoas resmungando contra o ano que acabou.

Pode ser egoísmo de minha parte, mas estou tão feliz...

Pra mim 2007 será um ano de pequenos "ajustes" em áreas nas quais não fui tão bem-sucedida.

Também será uma oportunidade de alçar vôos mais altos. Sonhar coisas ainda mais ousadas. Vamos ver no que vai dar!!


Quanto ao texto publicado abaixo, pesquisei na net pra ver se eu descobria a autoria, mas resolvi não arriscar colocar, pois achei várias versões...

Então, que o verdadeiro autor me perdoe, mas eu prefiro postar dessa forma ao invés de publicar o nome trocado.

Desejo de novo um excelente 2007 a todos os meus amigos do coração.

Tenho certeza de que vocês estarão por perto me dando força pra eu conseguir dar a tão sonhada virada que desejo para minha vida - ao menos alguns aspectos dela.

Um grande beijo!


Re




Feliz Olhar Novo
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.

O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse O AQUI E O AGORA ... !

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais...
Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Quero viver bem.
2006 foi um ano cheio.Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. Às vezes se espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.

2007 não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...

Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3 dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento.
Uma frase que adoro:
CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.

2007 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso.

Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

2007 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... Ou... pode ser puro orgulho!

Depende de mim, de você!

Pode ser.

E que seja!!!

Feliz olhar novo!!!

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos; afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!

UM ANO NOVO CHEIO DE MUDANÇAS!!!

FELIZ 2007!!!

Nenhum comentário: