07/08/2007

Rosa pra brotar


Eu queria postar alguma coisa, mas não sabia exatamente o quê.
Fiquei pensando em escrever algo pra minha amiga Tetê, já que ela sempre se mostra tão sensível com o que acontece comigo e eu sei que ela deve estar um pouco tristinha esses dias.
Mas aí lembrei que eu não tenho o mesmo talento da Tetê em conseguir as palavras mais doces e certeiras pra ofertar a alguém em momentos assim. E então fiquei em dúvida e muito pensante (ou penseira) sobre o que exatamente postar.
Vejam bem: até antes de ontem eu tinha dois casamentos de amigas chegando. Um em setembro e um em outubro. E eis que ontem, sem mais nem menos, recebi o convite oficial de um deles e a triste notícia de que o outro foi adiado.
Daí lembrei de várias coisas (não necessariamente nessa ordem) que me convenceram de vez a colocar a música do Vinicius que está aí embaixo:

- Eu gosto muuuuuito dessa música;
- A Tetê também gosta do Vinicius e deve gostar dessa música (ela até é "A amiga das rosas");
- O Fabiano só canta ela na minha cabeça há dois dias - e eu quero muito que brote logo uma rosa no coração dele, pra finalmente sermos 6;
- Hoje de manhã meu despertador me acordou com essa música no rádio (parece mentira, mas não é. Como diria a Tetê: isso só pode ser um sinal!!)
- Vinicius nunca é demais e todo mundo deveria ler (e/ou ver, ouvir, experimentar) um pouquinho por dia, como se fosse um remédio.

Então, sendo assim, lá vai ela:

Enjoy, everybody!



Samba da rosa
Vinicius de Moraes / Toquinho


Rosa pra se ver
Pra se admirar
Rosa pra crescer
Rosa pra brotar
Rosa pra viver
Rosa pra se amar
Rosa pra colher
E despetalar

Rosa pra dormir
Rosa pra acordar
Rosa pra sorrir
Rosa pra chorar
Rosa pra partir
Rosa pra ficar
E se ter mais uma rosa mulher

É primavera
É a rosa em botão
Ai, quem me dera
Uma rosa no coração

Um comentário:

Cleidinis disse...

Que lindo , amiga. estou sem palavras.. Você é mesmo muito especial...