24/12/2007

As Margaridas da D. Helena

Nesse final de semana ganhei uma avozinha que me fez relembrar com carinho das minhas duas avós que já não estão neste plano.D. Helena, avó do Wanderley.
Uma senhora doce, atenciosa, cheia de histórias pra contar e muito autêntica, agradável, divertida. Ela cuida com amor de suas plantas, borda, ri, faz rir e aconselha - sem ser chata. Uma avó contemporânea, moderna, que não tem papas na língua e não perde tempo com hipocrisia e falsos moralismos. Tudo isso sem deixar de ser extremamente simples, em todos os sentidos da palavra. Que Deus a abençoe!Adorei estar com ela - que até cedeu gentilmente a sua própria cama para nos hospedar! - com a mãe do Wanderley, D. Marisa, igualmente agradável e incansável para nos atender bem, e com todos os outros familiares que conheci.
Estar naquela cidadezinha com o meu amor foi pra mim uma experiência muito saudável. Um momento de paz diante de toda a correria do dia-a-dia.
Um olhar na direção das coisas simples e prazerosas. Uma lição para que não nos esqueçamos que tudo que é melhor não custa nada - e não tem preço.

Nenhum comentário: