03/06/2008

Valores

A moral e os costumes, que dão cor à vida, têm muito maior importância do que as leis, que são apenas uma de suas manifestações.
A lei toca-nos por certos pontos, mas os costumes cercam-nos por todos os lados e enchem a sociedade com o ar que respiramos.
• Toda ação repetida gera hábito.
• O hábito muda o caráter.
• O caráter muda a existência.


Não sei o(a) autor(a), mas adorei e resolvi postar no blog, como fonte de inspiração.
Acredito muito nisso, e acrescentaria uma outra frase que li muito jovem e que nunca mais me saiu da cabeça:
"Faça da sua conduta a sua religião"
Por acreditar nisso, procuro agir dessa forma - mesmo que hoje em dia se valorize tão pouco atitudes de bom caráter.
Torço para que - se um dia eu tiver filhos - consiga transmitir isso a eles, pois na minha opinião o que falta hoje em dia no mundo é a força dos VALORES. Valores que aprendi com meus pais e dos quais me orgulho muito.

Nenhum comentário: