04/07/2008

Confiante

Depois de ter ficado pasma, chocada, preocupada, tensa e indecisa ao ver minha aprovação no concurso, confesso que agora já me acostumei com a idéia...
Tenho pensado muito nisso ultimamente - e nem poderia ser diferente!
De todas as pessoas que me são caras e com as quais tenho conversado, houve unanimidade em me apoiar e em me mostrar o lado bom da situação.
Obviamente que gostaria de permanecer no meu cargo até o final do Governo. Não somente por ter feito despesas baseada no orçamento de agora, mas também porque para mim - que estou desde o primeiro dia da primeira gestão - seria bem legal participar até o final da segunda. Mesmo que no meio do caminho tenha havido frustrações, desvios de rumo aos quais me prontifiquei em dedicar minha vida, minha juventude e minha saúde, não sou hipócrita: reconheço cada migalha de aprendizado, cada pedacinho do enorme amadurecimento pessoal e profissional que tive. Me transformei durante minha vida de governo... Hoje vejo as coisas com muito mais clareza. Agradeço por ter amadurecido num cesto de maçãs de excelente qualidade. Realmente sou privilegiada por ter podido conviver e compartilhar tantas coisas com pessoas que sempre admirarei - e mesmo ter sido obrigada a conhecer pessoas e idéias com as quais (graças a Deus) jamais concordarei. A vida como ela é...
Da mesma forma, emotiva que sou, seria mais confortável me preparar psicologicamente para a despedida se minha saída fosse no tempo que achávamos que seria...
No entanto, encarando de outro ângulo, não tem nada melhor do que sair de algo pela porta da frente. Com muita dignidade, com muita segurança, andando calmamente com minhas próprias pernas na direção do que, a curto prazo, será um momento de cintos apertados financeiramente, de mudança de hábitos de vida e de consumo, de cortes bruscos de luxos e de supérfluos. Será também uma nova descoberta... Um novo desafio de chegar a um local de trabalho sendo uma completa estranha e ter que me dispor a ser ou não aceita pelos meus novos colegas. Isso me preocupa um pouco.
Mas, a médio e longo prazo, será um investimento na minha qualidade de vida, no resgate de projetos que foram atropelados pela falta de tempo, na estabilidade necessária para ascender ao patamar que eu quiser - porque SIM, sou capaz de chegar onde eu quiser!
Nunca tive medo de mudanças de rumo.
Sei que Deus está iluminando minha estrada.
Vou seguir pela estrada iluminada.
Confiante.

Um comentário:

Lu disse...

Tuddys,

Estou muito orgulhosa!
O sentimento que tenho é uma felicidade como se a realização também fosse minha, porque vc é uma amiga muito querida e te ver feliz, confiante e com projetos de melhoria para sua vida, me faz sentir realizada também!
Parabéns pela conquista, nada mais justo para uma mulher íntegra e inteligente como vc é!
Forte sorte...