19/12/2009

Encerrando mais uma fase

Achei a analogia bem interessante. A mensagem é bem bacana. Quis dividir com todos vocês.
"Saca videogame? Pelo menos no meu tempo - vivi o auge dos ataris, lembra? - cada jogo tinha diversas fases e, a cada fase, o desafio anterior era fichinha perto das novas peripécias. Imagino que hoje, em tempos de jogos online, o enredo desses joguinhos não seja tão diferente, descontando aí a incrível qualidade gráfica que a indústria de entretenimento alcançou nas últimas duas décadas.
Era assim, me acompanhe: o bonequinho quadradinho na tela pulava sobre um jacaré retangular, se agarrava num cipó que era um risco, subia na escadinha pixelada, desviava de um buraco pintado de preto. Aí passava de fase. Descansava? Que nada. Logo apareciam dois jacarés, o cipó estava escorregadio, o chão parecia um queijo suíço, apareciam corvos loucos por uma bicada na cachola... Sem descanso, sem tranquilidade, mas sempre desviando de tudo e tentando acumular preciosos pontinhos.
Nada muito diferente da nossa vida, não lhe parece? Cada ano que passa é uma "fase" deixada para trás. E quem disse que a fase seguinte é sopa no mel? Mas somos sonhadores, e então sempre achamos (com razão) que o próximo ano será ainda melhor. E será. (...)"
(Leandro Samartz, redator-chefe da revista Vida Simples, em sua Carta ao Leitor da edição de dezembro de 2009)

Nenhum comentário: