31/12/2009

Um brinde de adeus a 2009! Que venha 2010!

Tem gente que poderia até ter apostado que 2009 seria, para mim, um ano repleto de infelicidade, de fossa, de amargura...
Prezadas pessoas que tanto torcem por me ver pra baixo: sinto em decepcioná-las mais uma vez...
2009 foi, para mim, um ano bárbaro e de muitas conquistas.
Diria mais: há tempos eu não promovia mudanças tão boas em minha vida. Mudanças de atitude, de hábito, de pensamento... Coisas simples e mais complexas que com certeza são reflexo de decisões que EU mesma tomei e que são o novo rumo que EU mesma resolvi dar pra minha vida, afinal.
Agradeço muito a Deus. Ele é sempre tão generoso comigo, nunca poderei agradecer o suficiente por tudo que Ele me proporciona, diariamente, desde que eu estava dentro do ventre da minha mãe.
Cada conquista, cada alegria, cada lágrima que derramo - e que me faz alterar alguma coisa que não ia bem em minha vida - reconheço tranquilamente como sendo parte dos desígnios de Deus em minha vida e ergo aos céus meus mais sinceros louvores por isso.
Tenho uma família maravilhosa que me ama incondicionalmente, apesar de todos os meus defeitos e fraquezas.
Nasci dotada de saúde e de inteligência, sempre tive o privilégio de ter boa formação e excelentes oportunidades - e sempre tive sorte de aproveitar essas oportunidades que pela minha frente passaram, sem medo de quebrar a cara e sabendo reconhecer cada conquista.
No ano que está acabando, realizei o grande sonho de ir a Cuba. Voltei de lá realizada, com os olhos e o coração repletos das cores e dos encantos daquele lugar que pra mim é emblemático.
Voltei aos estudos: estou estudando francês e fazendo um curso de pós-graduação.
Li muito.
Escrevi mais ainda. No blog, no twitter, no jornal, em cartas, em textos que fiz para o trabalho e para mim mesma. Me sinto ótima com isso.
Espiritualmente dei um salto de qualidade. O Espírito Santo de Deus entrou em minha vida para ficar.
Limpei meu quarto de tralhas que há anos eu nem pegava.
Investi em mim: na minha autoestima, na minha autoconfiança. Na minha saúde.
Incorporei aos meus hábitos alimentares atitudes saudáveis que mudaram meu corpo e minha mente. Também fiz da atividade física regular uma parte integrante da minha vida. Usei e abusei dos cremes, dos tratamentos de beleza e dos presentes que quis comprar pra mim mesma. Comprei o que quis: livros, CDs, joias, perfumes e cremes, um iPod, um GPS pro carro, roupas bacanas... Tudo isso sem neuras e sem forçar a barra. E a melhor parte: consegui separar um dinheirinho - pela primeira vez tenho 2 fundos de investimento diferentes. E tenho planos a curto, médio e longo prazo em todos os setores da minha vida.
Fiz o que tive vontade, sem ninguém me encher o saco querendo ditar regras do que supostamente seria melhor pra mim.
Assisti a espetáculos artísticos maravilhosos. Tomei contato com coisas que não conhecia e que expandiram um pouquinho mais meu pensamento.
Profissionalmente, considero que estou muito feliz em meu emprego. O ambiente é ótimo, as funções são dignas... Me sinto gratificada em dar conta do recado em uma função que não é simples. Me sinto feliz em ter meu trabalho reconhecido, em corresponder às expectativas das pessoas.
Afastei de minha vida gente que me fazia mal: pessoas falsas, invejosas, interesseiras. Pessoas que sempre torceram (e devem continuar torcendo!) para que eu me decepcione, chore, me machuque pelo caminho... Minha melhor vingança contra esses pobres de espírito é saber, no meu íntimo (que é o que realmente importa) que cada tombo que eu levo me fortalece mais. Sou uma pessoa que tem força para realizar absolutamente QUALQUER coisa que eu queira. E saber disso me dá uma satisfação pessoal que realmente não tem preço.
Em contrapartida, me aproximei de gente nova, gente muito boa que está acrescentando alegria à minha vida. Me esforcei por estreitar ainda mais os laços com meus verdadeiros e valorosos amigos: gente que me quer bem e que me faz bem. Alguns perto, outros longe... Revi amigos que não moram mais tão perto e que continuam tão dentro do meu coração... Acompanhei mudanças e conquistas na vida de todos: os de perto e os de longe. Fiquei feliz em poder estar presente e compartilhando essas conquistas.
Foi um ano muito rico.
Obrigada, meu Senhor! Estou feliz e em paz comigo mesma!
Que 2010 chegue trazendo muitas surpresas boas, muitos desafios e muitas conquistas!
E aos que torcem pelas minhas derrotas: continuem na ativa! Se isso os faz felizes, quem sou eu para tolher essa felicidade? Saibam que identificá-los, afastá-los da minha vida e triunfar sobre suas pequenezas de espírito, me torna uma pessoa melhor e me faz valorizar ainda mais as pessoas que realmente quero ter por perto. Vocês são importantes degraus para a minha ascensão, dia após dia!
Aos meus amigos, familiares e outras pessoas que me amam de verdade: os meus mais sinceros desejos para que vocês tenham um mágico e abençoado 2010!

Nenhum comentário: