05/12/2010

calor implacável

O calor em São Carlos está insuportável. Todo mundo sabe - porque eu não canso de repetir isso - que eu DETESTO calor. Mas juro que dessa vez não é reclamação desmedida de quem resmunga com qualquer calorzinho.
Ontem, durante a festa dos 40 anos da UFSCar, não houve quem não estivesse suando em bicas. E dá-lhe cerveja, refri, suco, água ou qualquer coisa gelada que pudesse servir para aplacar um pouco do calor insuportável.
Durante a noite, na minha cama, acordei várias vezes simplesmente por estar morrendo de calor. Sério mesmo, não me lembro de isso ter acontecido comigo antes: meu sono é uma das coisas mais pesadas que existem. Acordar morrendo de calor? Nem quando estava em Ubatuba - que chorei de calor uma certa tarde - não acordei durante a noite incomadada com isso. É muito raro eu acordar no meio da noite - ainda mais depois de ter ido pra cama um tanto chapada porque bebi demais durante a festa da UFSCar.
Pelo jeito esse será um longo verão.

Nenhum comentário: