18/12/2010

Certas coisas me tiram do sério

Fui hoje à tarde à Perfumaria Sumirê do calçadão. Muitos dizem que a Perfumaria Sumirê é a melhor de São Carlos. A mais completa.
Passei uns 15 minutos lá dentro.
Comprei 5 itens e gastei exatos R$36,00. O tempo suficiente para ser incomodada 6 - isso mesmo: seis! - vezes por vendedoras afoitas por me "ajudar". Eu disse "não, muito obrigada" todas as seis vezes, mas elas pareciam insaciáveis: era praticamente uma perseguição implacável. Eu não podia virar um corredor. Eu não podia parar e começar a ler um rótulo de um produto: lá estava uma daquelas criaturas me olhando com cara de cachorro (maquiado) pidão, lutando por me recomendar a melhor marca de algodão e a melhor escolha entre dois frascos de condicionador elsève. Diante do ridículo da situação, me compadeci: desisti de TENTAR passear pelos corredores e procurar os produtos e resolvi pedir ajuda. "Você tem a linha da Neutrogena para o rosto?", perguntei. A moça não sabia o que era neutrogena...
Desisti da aventura. Agradeci pela ajuda(?) e fui para a fila fazer o pagamento.
Saí da loja sonhando com uma perfumaria com produtos da L'Occitane, Anna Pegova, Vichy, Helena Rubinstein, Lancôme... - ou simplesmente Neutrogena, meu povo! - e onde as vendedoras não ganhassem salário de fome a ponto de ter que disputar entre si, passo a passo da cliente, uma comissão sobre um pacotinho de algodão que vale R$3,49.
Me poupe.
Comprei meu gelzinho da Neutrogena (R$19,80 - nada tão sofisticado, concordam??) na Droga Raia da esquina.

Nenhum comentário: