15/08/2011

Até a surda muda!

Estive pensando nos últimos dias… tudo muda.
Nosso corpo muda.
Nosso rosto muda.
Nosso estado de ânimo diante das coisas, pessoas e situações… muda.
Nossos sentimentos mudam.
Até mesmo alguns valores mudam.
Algumas decisões que julgávamos imutáveis mudam - e nos deixam boquiabertos porque mudaram.
E as amizades? Mudam! Algumas com o tempo se aprofundam tanto que se transformam mesmo "na forma mais sublime do amor", como diz aquela canção. Outras, de tão frágeis, acabam minguando e caem no esquecimento. E a gente se descobre bem ao descobrir mais leve quando se dá conta disso - afinal, aquilo não nos faz a menor falta! Há também aquelas amizades que permanecem vivas e verdadeiras - por vários fatores, como a distância por exemplo, não são mais tão presentes, mas a gente sabe que, aconteça o que acontecer, podemos contar com elas sempre.
Fico pensando o quanto nós - queiramos ou não - mudamos ao longo dos anos…
Às vezes me assusto quando percebo algumas mudanças em mim...
Será que me tornei, ao longo de minha caminhada terrena, uma pessoa melhor? Será que uma pessoa pior?
O fato é que podemos - e devemos - fazer o exercício diário das tentativas das boas mudanças em nós e em tudo que nos cerca.
E também podemos - e devemos - aproveitar ao máximo as coisas e situações que nos fazem felizes no presente. Simplesmente pelo fato de elas poderem ter mudado para sempre quando menos estivermos esperando.
Carpe diem, meus caros.
Porque até a surda muda.


- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário: