20/08/2011

Inevitável

É tão fácil eu ficar irritada e decepcionada com as pessoas… Ao mesmo tempo, é tão difícil ter controle disso…
Eu não deveria me irritar nem a metade das vezes - porque conhecendo bem as pessoas, dá pra prever as presepadas - mas mesmo assim eu me pego remoendo meus momentos de fúria raivosa. Por quê?
Não acho uma resposta definitiva, infelizmente. Mas perco (invisto?) algum tempo pensando nisso.
Às vezes acho que é porque eu tenho fé nas pessoas. Lá no meu íntimo eu acredito que as pessoas são capazes de evoluir. E daí, quando elas repetem o comportamento que me irritou vezes anteriores, eu me irrito de novo, e duplamente: me irrito com a atitude em si e também comigo mesma, por ter criado uma expectativa de evolução que não vingou. E eu já prometi a mim mesma não fazer isso - de ficar esperando dos outros atitudes que eu teria no lugar delas. Prometi e não cumpro. E isso me irrita. Muito.
Essa semana de novo aconteceu isso. Várias vezes. Com várias pessoas. E minha cabeça quase explodindo de irritação. E as pessoas lá, nem se tocando da barbárie.
Um dia eu aprendo. Quem sabe?

- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário: