22/03/2007

Enquanto isso, no centro da capital da tecnologia...


Imagine a seguinte situação: depois de uma manhã corrida chega o horário do almoço e não dá nem pra fazer aquela sesta revigorante: são muitas coisas pra serem resolvidas e que não podem ficar pra depois: a conta que está vencendo, a encomenda que já devia ter sido entregue, o colchonete que precisa ser comprado porque será usado hoje à noite, a visita àquela amiga que trabalha lá do outro lado do mundo e conta com a sua ida lá logo hoje, etc... Então o jeito é comer rapidinho, escovar os dentes, e... RUA! E que calor infernal fazia... O carro parecia uma sauna seca, visto que ficou parado a manhã toda sob o sol. Mas tem tanta coisa pra ser feita que não dá pra ficar reclamando. Manda bala, senão não vai dar tempo!
Ufa! 15h05 e por incrível que pareça só estou atrasada 5 minutos pro segundo round. É quinta-feira e tanta coisa já aconteceu nessa semana! Só faltava... Ah, não! Não falta mais nada... Começou a chuva... E com ela o corre-corre de móveis. Coloca um balde nessa goteira, arrasta essa mesa pra lá, puxa o computador pra cá, corre buscar um pano pra secar o telefone... E aquela velha máxima que quase sempre aparece nas tardes chuvosas e cinzentas: "Que tempinho bom pra dormir... Ou então pra namorar... Queria estar em qualquer lugar, menos aqui, com todos esses problemas..."
Mas nunca subestime a capacidade que as surpresas têm de mudar a cara do seu dia, sem a menor cerimônia.
A chuva passou, os móveis pouco a pouco foram voltando pros seus lugares e a rotina parecia voltar ao normal - nada além de mais uma quinta-feira cansativa, cinza e chuvosa... Com telefones tocando e pessoas aparecendo. Só isso.
Mas... Será só isso mesmo??
Olhe pela janela...
Além da maravilha arquitetônica desse prédio histórico - que não dá pra parar de admirar e de se encantar - há também a maravilha que a natureza preparou.
A foto acima foi tirada pela Stela Martins, e mostra um casal de urubus que instintivamente resolveu secar suas asas após a chuvarada que caiu. Impressionante a sincronia das poses e a beleza do conjunto: as curvas do prédio histórico e o exibicionismo do casal de aves, caprichosamente posado junto à ave de pedra. Um espetáculo (sssspetáculo, como diria a Stela), grátis, no meio de uma tarde chuvosa e cinza, numa quinta-feira, no centro de São Carlos - e bem na minha janela!!!
Privilegiados os que passavam pela rua nesse momento e que tiveram a presença de espírito de desligar por um instante de seus problemas e simplesmente parar para apreciar a cena.
E eu só precisei olhar pela janela...
A primeira quinta-feira do outono de 2007.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bela foto. Parece que as aves fazem parte do portal. Muito bacana. Abraço.