10/05/2007

10 de maio diferente

10 de maio é dia problemático
Ainda mais com eventos culturais da magnitude do de hoje.
Mas a cada dia que passa nessa minha maravilhosa vida, eu entendo que Deus é Pai e que Ele sempre esteve comigo e que Ele nunca me deu um frio que fosse maior que meu cobertor.
Eu tenho aprendido muito com o passar dos anos... E uma das coisas que aprendi faz tempo - e que a toda hora vejo confirmada - é que nada acontece por acaso.
Eu hoje cheguei pra trabalhar me sentindo EXTREMAMENTE bem. Fazia um tempão que eu não tinha uma sensação de paz de espírito tão grande.
De repente me senti como naquela canção "Telegrama" do Zeca Baleiro
"(...)hoje eu acordei com uma vontade danada
de mandar flores ao delegado
de bater na porta do vizinho e desejar bom dia
de beijar o português da padaria(...)"

A minha paz é tão grande que até a Bruna - menina admirável, de sensibilidade ímpar, que a cada dia respeito mais - me perguntou: "O que aconteceu que você hoje está tão bem-humorada logo de manhã?" Coitadinha, ela deve sofrer um bocado com meu mau-humor do cão - que é o normal das minhas manhãs.
Pois é... E quem diria que esse bom-humor viria logo no 10 de maio? É ou não é um fato pra me ensinar alguma coisa?
É tão boa a sensação de se sentir leve...
Já me disseram que eu passo a imagem de ser alguém muito forte.
Eu sempre me achei muito frágil.
Mas acho que estou aprendendo a lidar melhor com as coisas e sinto que a cada dia tenho mais condições de tomar as rédeas da minha vida, sempre aproveitando as boas oportunidades que me surgem pelo caminho. E como são boas essas oportunidades...
Sinceramente eu não sei o que vai acontecer até o final desse 10 de maio, mas até agora ele está perfeito.

Nenhum comentário: