10/05/2007

Continua linda


É preciso comentar.
Eu não me canso de admirar Brasília.
Não sei explicar o que acontece.
Logo eu que não gosto de cidade grande, mas eu me sinto tão bem naquela terra... Eu tenho que dar o braço a torcer: Brasília me encanta.
Acho que é algo kármico, não sei dizer com precisão. Desde a primeira vez em que estive lá já me deu uma sensação boa. Pensei que fosse admiração passageira, dessas que a gente sente quando pisa pela primeira vez numa cidade bonita. Achei que com o tempo eu ia perder aquele deslumbramento da primeira vez, que isso era "coisa de turista"...
Mas não é, gente, não é...
A cada olhar, um novo encantamento.
Brasília à noite é uma coisa de louco, dá vontade de sentar no meio-fio e chorar, como diria o Nelson Rodrigues. Se bem que lá seria difícil chorar sentada no meio-fio, mas tudo bem, vale a intenção.
Eu quero trazer pra São Carlos a civilização de Brasília no trânsito. Lá o pedestre pisa na rua e os carros todos param para que seja possível a travessia. Aqui, infelizmente, se você fizer isso, leva uma buzinada, é atropelado e o motorista ainda xinga tua progenitora! Só a placa na entrada, já dá uma pista: "Senhores visitantes, em Brasília evitamos buzinar". Gente, é muita civilização... Parece outro país, às vezes. E isso é uma pena.
Tá bom, já parei. Eu sei que é chato isso de ficar nesse dengo todo com a capital.
Mas eu precisava comentar.

Nenhum comentário: