31/05/2007

A moldura


Eu não me canso de dizer que eu sou uma pessoa privilegiada. Talvez a alguns olhos pareça bobeira, mas eu dou muito valor a tudo de bom que me acontece no dia-a-dia. As coisas mais simples que ocorrem - e que alguns poderiam enquadrar no rol das banalidades - enchem a minha alma (ingênua?) de alegria. Aquela alegria sincera, cristalina e inocente que as crianças sentem quando ganham um brigadeiro.
Nunca escondi, desde que vim trabalhar neste prédio histórico, que me sentia muito honrada por conviver diariamente com a história dessa cidade que eu amo tanto. Olhar a cidade pelas janelas do Palacete é mergulhar os olhos numa paisagem belíssima de uma cidade que é linda. É a cada olhar descobrir algum detalhe que só espiando do alto mesmo pra ver...
E é nesse espírito que eu muitas vezes consigo enxergar acontecimentos bons em situações que a princípio nem são tão boas assim.
A foto que ilustra essa postagem é exemplo disso.
Pois se é muito chato ter que ficar muitos dias trabalhando até tarde - às vezes até mais de 21h! - por outro lado, saindo às 18h eu não teria a oportunidade de olhar pela minha janela e ver esse espetáculo que é a nossa catedral iluminada.
Esse flagrante foi feito pelo meu querido amigo Fabiano. Uma foto de celular, tirada ao acaso, mas que exprime exatamente a visão que eu queria: a janela da sala onde fico é moldura de uma paisagem linda da minha cidade. Essa cidade que eu amo tanto e pela qual já abri mão de muita coisa em minha vida - e, de coração, até hoje não consegui me arrepender disso.
Enjoy, everybody.

Nenhum comentário: