10/03/2008

Cidade iluminada

Hoje, quando cheguei a São Carlos de manhã, apressada porque já estava quase atrasada pro trabalho, foi como se uma cortina se abrisse diante de mim.
Eu estava fazendo o trevo de entrada da Getulio Vargas, e senti como se o sol ficasse mais forte. De repente, mesmo de óculos escuros, senti nos meus olhos aquela sensação de quando se deixa um cômodo escuro para sair ao ar livre: como se a claridade fosse ferir os olhos da gente.
Engraçado isso.
Senti o sol ardendo na parte do meu braço que o vidro do carro não protege, como se alguém tivesse girado um botãozinho aumentando a intensidade do calor. Ou como se alguém (alguém ou Alguém?) estivesse me mandando um sinal.
Só que não consegui entender qual é...
Mesmo assim fico feliz em saber que minha cidade amada gosta de me receber assim, com tanta luz! Tanta luz que nem cabe nos meus olhos!
Que seja uma semana iluminada. Pra todos!

Nenhum comentário: