29/11/2009

gente que sabe fazer diferença na vida de alguém

Algumas pessoas têm uma iluminação natural, que as torna verdadeiramente essenciais na vida dos outros.
Um dia você está lá, jogada na cama num domingo à tarde, cansada sem ter motivo, tomando analgésico pra ver se passa a cólica menstrual, sabendo que tem que estudar e fazer um monte de coisas, mas simplesmente se recusando a ter forças pra isso. Então se deixa ficar lá, jogada na cama, aproveitando o friozinho pra ficar embaixo do edredom sem nem ter vontade de pegar uma revista pra ler, de ouvir uma música, de ir pra frente da TV: simplesmente pensando um monte de coisas e esperando o domingo terminar.
E aí uma amiga sua, do nada, te convida pra ir à casa dela. Só pra conversar e matar saudade.
E você vai pra lá, desabafa, conversa coisas banais, ouve palavras gentis, coisas engraçadas, novidades são compartilhadas. Vocês juntas pedem uma comida chinesa e tomam uma taçona de sorvete de chocolate de sobremesa. Você passa momentos maravilhosos desses que só mulheres que têm verdadeiras amigas sabem que existem, e volta pra casa revigorada.
E aí você percebe que dádiva de Deus é ter amigas iluminadas no seu caminho! Amigas que não precisam fazer nenhum esforço pra te fazerem sentir melhor: não precisam dar conselhos certeiros, deitar regras infalíveis pra você resolver todos os seus problemas. Elas só precisam existir, com naturalidade. Só precisam ser elas mesmas: autênticas, humanas. Deixar você estar junto com elas num domingo à tarde. Conversando e rindo.
Eu sou uma pessoa privilegiada. Tenho jóias de amigas em minha vida. Jamais poderei agradecer a elas e a Deus o suficiente por isso!

Um comentário:

Gabriela disse...

Amiga, seu blog eh demais! Ou melhor, vc eh demais! :)
Adoro passar por aqui de vez em quando, pois me faz ficar ainda mais perto de vc.
Acho q estamos em rapport pois eu estou com essa mesma sensacao de procrastinacao que vc... estou avaliando as causas disso... quando descobrir, compartilho com vc.
Acho mesmo que somos privilegiadas pelas joias de pessoas que temos em nossas vidas... eu, aqui, estou sem a oportunidade de alguem me ligar pra passar um domingo agradavel, MAS, sempre tenho a oportunidade de ler palavras que recebo das pessoas que amo, como vc, amiga.
Estou triste e feliz... triste pela noticia da Ingrid e feliz pelos acontecimentos aqui. Vamos vivendo, pois o tempo nao para pra gente fazer faxina na gente... acho que ainda bem!
Amo vc! Beijos da Gabi