30/03/2010

Não espere generosidade

Pensando bem, é o cúmulo da ingenuidade esperar generosidade de uma pessoa que te abandonou.
Tudo bem, você amou profundamente essa pessoa, dedicou seus melhores gestos a ela, despretensiosamente, mas não espere nada em troca, agora que tudo acabou.
Se essa pessoa te abandonou é porque ela não te amava na mesma proporção. Não te amava ao ponto de passar por cima de pequenas coisas em nome de um amor que parecia - e se dizia! - tão grande e sincero. E, se essa pessoa não te amava na mesma proporção, porque cargas d'água você espera que ela lhe tenha generosidade? Ela amou mais a ela mesma. Ela desistiu de você.
Ingenuidade sua! Generosidade é uma característica de pessoas puras de coração, desprendidas de seu próprio egoísmo. E se essa pessoa já te mostrou o quanto pode ser egoísta, desista... Não é agora, depois de tudo acabado, que ela terá generosidade com você.
Faça o seguinte: seja você mesma generosa consigo. Esqueça o passado. Lute com unhas e dentes por suas conquistas daqui em diante. Esqueça o que poderia ter sido. Desacredite um pouco do ser humano. Pense um pouquinho em você, só em você. Só pra variar.

Um comentário:

renata_bia disse...

Na verdade, minha cara, essa pessoa não te merecia. Essa pessoa não quis te merecer!