20/02/2012

Amigos sabem esperar

Eu estou fazendo um esforço hercúleo para economizar dinheiro. Por uma razão nobre, um objetivo grande.
Nas últimas semanas tenho economizado centavos. Uma operação de guerra.
E, ademais, também estou aproveitando esse objetivo pra ver se me liberto do meu vício antigo - o de gastar dinheiro.
Não tem sido nada fácil, como é de se imaginar. Aliás, como não é fácil deixar qualquer vício - por que se haveria de imaginar que com esse seria diferente?
Dessa forma, nada de baladas, de jantares ou almoços fora, de comprinhas pela internet… De aproveitar os 3 dias e 1/2 de loucuras do shopping… De gastar no carnaval.

Tenho ficado mais em casa, lido mais, visto mais tv. Pedido ao Décio Jr para que exercite sua política de boa vizinhança molhando minhas plantas - assim não preciso ir até o condomínio e economizo o dinheiro do combustível.
Claro que, como todo vício que se está tentando vencer, esse também traz consigo a fissura. O meu humor não anda dos melhores, e para tentar poupar as pessoas do desagrado, tenho buscado mais o meu isolamento.
Espero que meus amigos me compreendam. Que entendam esse meu sumiço temporário como uma necessidade urgente. Que saibam respeitar essa minha situação, me apoiar, e esperar pelo meu regresso à boemia depois que isso tudo passar.
É nessa hora que se reconhecem os verdadeiros, não é mesmo?



- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário: